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Dicas para o verão

Dicas para o verão

O verão é visto como a melhor estação, queremos aproveitar o calor que ela oferece para maioria é a época das férias; ir à praia, querer estar com o corpo em dia é o desejo de todos. Devemos ter alguns cuidados nesse tempo de sol quente, principalmente é claro, com a nossa alimentação.

Alguns alimentos precisam aparecer em maiores quantidades e frequência no verão: frutas, legumes e verduras, pois são ótimas fontes de vitaminas, minerais e fibras alimentares. Frutas, assim como verduras, possuem maior quantidade de água, são mais refrescantes e fáceis de ser digeridas. As mais indicadas são: abacaxi, melão, melancia, laranja, pêssego, uva e coco verde em razão do alto teor de líquidos.

É importante manter os horários regulares das refeições, fracionando em porções menores, abusar das saladas (folhas, frutas e legumes). Quanto às carnes, prefira assadas, grelhadas e cozidas ao invés de preparações com frituras e empanados. Quando optar por sanduíches prepare-os sem maionese, molhos cremosos ou queijos gordurosos.

Devido ao clima quente a sudorese é intensa, por essa razão, devemos priorizar a hidratação e sempre que praticar a atividade física, levar uma bebida isotônica, pois é eliminado junto com a suor os eletrólitos (principalmente sódio e potássio).

Por isso, deixo aqui para vocês uma receitinha de isotônico caseiro para facilitar a vida de vocês:

Isotônico Natural (preparação para 300ml):

  • 02 colheres de sopa de açúcar ;
  • 1/8 de uma colher de chá de sal;
  • 02 colheres de sopa de suco de laranja ou de limão;
  • 01 copo de água bem gelada 300ml;

É só misturar tudo muito bem e está pronto!

Procure uma atividade física agradável para perder calorias e siga as recomendações!

 

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