IMG_7538

Saia plissada um charme de elegância


O plissado é uma tendência que veio chegando com TUDO desde o final do verão passado e promete continuar nas outras estações,  a SAIA PLISSADA  é feminina, delicada,  tem movimento e é a cara do nosso estilo Requinte de Mulher não é mesmo? Hoje vou falar sobre essa  tendência, como eu uso.


Resolvi fazer esse post e, detalhar por aqui todos os truques para ninguém ficar de fora dessa tendência tão doce, e entender como surgiu esse estilo de roupas. Vamos conhecer mais sobre essa tendência?IMG_7539

Plissado, a história é antiga,  no Egito antigo foi onde surgiu… teve em alta em Roma, mais recentemente, nos anos 20 e 50. Quem não lembra do ícone da década de 50, Marilyn Monroe, com seu vestido branco plissado na cena mítica do filme “O pecado mora ao lado”?

Quando começou a tendência foi fraquinha, mas nos dias de hoje virou febre do momento, e não tem uma rede social  ou blog, sites de moda que que não tenham a saia. A saia plissada é um mimo, super feminina, traz um ar jovial deixando qualquer look elegante! E a sensação  ao caminhar e sentir o vento esvoaçando na saia, uma sensação deliciosa né verdade? temos a sensação de leveza e poder ao mesmo tempo! Essa tendencia super elegante traz  também  valor a  vários formatos de corpo, por alongar a silhueta.

IMG_7536

Não existe regra para o comprimento, então você pode usar a saia longa mostrando o sapato, ou bem comprida, quase arrastando no chão. Uma dica bem legal é que o plissado no tecido desenvolva uma textura nova no visual, ficando perfeito para trabalhar as misturas de texturas do look (o que também é hit nessa temporada).
 
Escolhi o monocromático, um conjunto saia midi e cropped plissado, no tom de rosa pó que é um toque de requinte a qualquer look. Salto meia pata dourado envelhecido, e para completar esse look uma bolsa da ellus cor marrom para tirar a ideia de todo claro.
Esse Look completo vc encontra na @tribal
Foto @ellemcardosofotografa

IMG_7538IMG_7537

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *