o-estilo-da-palavra-escrito-no-estilo-do-entalhe-do-grunge-10203118

Entendendo o que é estilo.


Requintadas (os) vamos entender um pouco sobre o que é estilo?

postei em minhas redes sociais uma foto, e falei que é meu estilo!  Decidi compartilhar um pouco do meu ¨mundo¨, como blogueira pesquiso: moda, tendência, conceitos de moda e beleza, inspirar é meu objetivo nesse blog, então podemos começar pelo começo.

Vamos lá…




Estilo X Moda

Muita gente confunde moda com estilo. E também não percebe que a questão não é estar na moda, mas sentir-se bem. Afinal, é sempre possível encontrar pessoas vestidas com as melhores grifes e que assim mesmo, não parecem bonitas ou elegantes.

Já estilo é diferente de moda: vem de dentro para fora. A moda passa, o estilo permanece. O caminho para encontrar o seu próprio estilo é conhecer e aprender a combinar a sua personalidade com o seu visual.


Estilo não se compra como a moda, é adquirido através dos anos. Jamais copie o estilo de alguém. É muito importante cada pessoa encontrar o seu próprio.

Essencial é o autoconhecimento – Eleja uma – ou mais – características (não necessariamente) em você que lhe agradam e procure valorizá-la sempre. Acrescente a isso um ou dois itens como determinada cor ou acessório e torne-os obrigatórios em sua forma de vestir-se no dia a dia.

Espelho, espelho meu… Uma vez produzido (a) faça o teste do espelho e do sofá. Se você gostar do que viu no espelho vá em frente e sente-se no sofá: se estiver confortável e você sentir-se bem, está no caminho certo.

[ x ]

Sempre que tiver dúvidas, procure enxergar-se através dos olhos dos outros. E pergunte. De preferência peça a opinião de alguém da família ou um super amigo (a) que lhe conheça bem e fale a verdade !

Sem tampar o sol com a peneira – o essencial de uma pessoa que tem estilo é ser fiel a si mesma. É justamente por ter estilo que ela(e) assume tudo. Até mesmo os seus pontos fracos. Faça dos seus pontos fracos, seu charme – não tente disfarçá-los.

moda-feminina-outono-inverno-2013-2

Acessórios são importantes – principalmente se você for do tipo minimalista básico. Se a sua preferência é por calça jeans rasgada ou camiseta branca lisa, os detalhes farão a diferença entre a elegância e um visual desleixado: use sapatos sempre bons e atenção na escolha das bolsas – que pode até ser uma por estação e não variar muito uma vez que será bonita e de boa qualidade.

Para adotar o monocromático – todo cuidado é pouco. Se usar tudo preto pode abatê-la e o branco total remete para as festas de final do ano. Não se esqueça que o estilo é uma espécie de marca registrada, e quem o adota, deve ser fiel a ele por muito tempo. Mais seguro é entender quais os tons que enfeitam e valorizam suas cores e transitar entre eles.

Pouco a pouco – é preciso tempo e autoconhecimento para criar e aprimorar o seu estilo. E você não é obrigado(a) a adotar um estilo marcante. Essa pode ser a sua marca: uma pessoa de personalidade suave que se adapta ao momento e a moda com facilidade.

Jornalista, escritora e palestrante, Claudia Matarazzo é autora.

O Conceito Estilo.

O conceito de estilo tem origem no termo latim stilus que, por sua vez, deriva do idioma grego. A palavra pode ser utilizada em diversos âmbitos; por exemplo, faz referência ao desenho, à forma ou ao aspecto de algo. Outro uso habitual diz respeito ao gosto, à elegância ou à distinção de uma pessoa ou coisa (“O João tem um estilo informal pela forma como se veste”).

No campo da arte, o estilo é cada movimento artístico (por exemplo, o estilo barroco) com as características que unificam ou distinguem uma obra artística de outra e um autor em relação a outro.

Pintados-à-mão-arte-moderna-cubismo-estilo-pintura-a-óleo-sobre-tela-decoração-de-moderna

Na música, um estilo é o carácter próprio que um músico dá às suas obras. Quando um estilo se generaliza em diversas obras e por múltiplos artistas, transforma-se um género musical.

No universo da moda, o estilo é a forma de expressão predominante numa determinada época. Desta forma, o conceito está associado ao de tendência.

A linguística inclui uma disciplina conhecida pelo nome de estilística, a qual estuda o uso artístico ou estético da linguagem nas obras literárias e na língua comum, sob as suas formas individuais e colectivas.

O termo estilo também é utilizado na informática: as folhas de estilo em cascata (pelo inglês Cascading Style Sheets ou CSS) constituem uma linguagem formal usada para definir a apresentação de um documento estruturado escrito em HTML ou XML (e por extensão em XHTML).

Por fim, cabe destacar que o Fiat Stilo (tradução italiana de “estilo”) é um carro produzido pelo fabricante de automóveis italiano Fiat, o qual foi lançado em Março de 2001.

Leia mais: Conceito de estilo – O que é, Definição e Significado http://conceito.de/estilo#ixzz4iUu84665

Um comentário sobre “Entendendo o que é estilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *