1339

História da Make

Oi Requintadas (os). Sempre trago um pouco da minha vivência ou experiência por aqui. Estou em um curso de maquiagem profissional e, fizemos um trabalho que me apaixonei… “história da maquiagem”. Descobrir coisas MARAVILHOSAS desse universo que amamos, né verdade? Compartilho com vocês esse conhecimento lindo de bonito.

   Então vamos lá?

●No começo da civilização o homem não conhecia a vaidade como nos tempos modernos, preocupavam-se com a sobrevivência. Quando os homens começaram reunir-se em grupos surgiu o sentimento de vaidade para diferenciação hierárquica.

•Babilônia Antiga – Homens e mulheres se maquiavam com muito exagero, essa maquiagem era feita com carvão, terracota, hena, resinas naturais, vermelhão, cinzas, etc.
•Egito – A maquiagem tornou-se parte da higiene diária e um verdadeiro ritual de beleza, tanto homens como mulheres.
•Grécia – Eles se preocupavam com a saúde e a beleza do corpo, somente as mulheres usavam maquilagem e esta era bem sutil.
•Roma – Eles adquiriram dos gregos os mesmos costumes. Passaram muitas eras onde a maquiagem foi sofrendo muitas transformações.

No século XX a maquiagem voltou a ser usada de uma maneira com o surgimento do cinema, o grande maquiador Max Factor responsável pela produção das grandes estrelas do cinema criou uma marca de maquilagem. Surgiu assim a primeira indústria de cosméticos, porque as mulheres queriam serem parecidas com as estrelas de cinema, surgindo um grande consumo de produtos de maquiagem.

Max Factor, chamado o pai da maquiagem!

images (10)

Vamos ver um pouco da evolução da Make?

                      Década 20 e 30

Na década de 20 a maquiagem começou realmente a ser valorizada e a década de 30 e chegada das grandes divas do cinema, a maquiagem se tornou muito popular por olhos pretos esfumados e sobrancelhas extremamente finas.

images (11)

Década 40 e 50

Os anos 40 e 50 foi que ela se reafirmou e se renovou, trazendo os lábios realçados, o delineador, sombras e assim ela deixava as mulheres bem mais bonitas e femininas.

images (12)

Década 60 e 70

Anos 60 usava olhos de gatinho (que volimages (13)tou a moda hoje em dia), cílios bem grandes e sombras escuras. Foi nessa época que os cílios postiços . Anos 70 diversidade, vários estilos, aparência mais discreta de dia e a noite muita extravagancias, olhos muita mascara, delineador e boca vermelha.

1339

                          Década 80 e 90

    Os anos 80 traz muito brilho, luxo e sofisticação cores na maquiagem era o hit do momento. Os anos 90 foi de muitas mudanças, cada tr

ibo com suas identidades. Base liquida, blushes, mascaras, sombras de todas as cores e tipos.

 

images (15) images (16)

Anos 2000

Do ano 2000 aos tempos atuais, prevalece uma mistura de tudo o que aconteceu na maquiagem ao longo do tempo.
Muitas referências e o estilo ‘vintage’ trazem à tona o que já foi moda, A principal tendência contemporânea é o iluminado e o efeito bronzeado.
Maquiagem que deixa a pele dourada, pós e blushs bronzeadores, pó mosaico. Produtos cremosos: como sombras de efeito molhado, blush líquido e iluminadores cremosos. Pele iluminada é símbolo de beleza.
Assim cada década marcou suas tendências, através das maquiagens, cabelos e roupas.

images (14)

Espero que tenham gostado!

Pesquisa feita na web pela turma de Maquiagem profissional do SENAC.

Colegas:

Ana Sophia Portela, Amélia Fortunato, Deyse Neres, Emilly Marques, Isabella, Laís Matos, Mariana Sampaio e Marisa Lopes.

Um comentário sobre “História da Make

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *