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Emagrecimento equilibrado.

images (9)Momento saúde. Requintadas esse post foi feito com muito carinho por nossa nutricionista Iata Ramos.

A busca pelo emagrecimento é crescente na atualidade. Porém, a grande maioria se esquece de associar o emagrecimento à uma boa saúde. Sendo assim, decidi deixar nesta edição algumas dicas que visão elucidar o equilíbrio e o bem-estar, então vamos lá:
• Priorize a reeducação alimentar, não utilize dietas da “moda” como a da sopa, da proteína, etc. Elas restringem e causam dificuldade à continuidade do emagrecimento;
• Uma boa iniciativa é colocar em mente que você não ganhou peso da noite para o dia, então não vai perdê-lo tão rápido.  O nosso corpo é uma máquina, quando a perda de peso é rápida, ele nota que está perdendo sua reserva energética aceleradamente, o que em longo prazo acaba dificultando emagrecimento real e saudável;
• A perda de peso informada pela balança nem sempre é precisa, pois pode-se ter perdido massa magra, massa gorda ou até mesmo líquidos, nesse caso a desidratação;
• Procure realizar em torno de 5 a 6 refeições diárias, evitando longos períodos em jejum, ou seja, não deixe de se alimentar por mais de 4 horas entre uma refeição e outra. Não é correto comer somente quando se sente fome, pois isso significa que a máquina está na reserva de combustível, o que proporciona uma alimentação errônea e em quantidade inadequada;
• O equilíbrio do corpo se mantém quando temos quatro pontos estabilizados: o sono, a hidratação, a atividade física e a alimentação. Por isso, somente um planejamento nutricional adequado não vai te deixar totalmente saudável. Procure praticar atividade física, beber muita água e proporcionar ao corpo 8 horas de sono diários;
• Devemos evitar alimentos industrializados, ingerir líquidos durante as refeições, frituras e alimentos ricos em açúcar;
• Crie o hábito de mastigar bem os alimentos, evite fazer outro tipo de atividade enquanto realiza suas refeições, como, por exemplo, assistir TV. Quando se tem atenção à refeição é possível controlar a mastigação, tornando-a mais prazerosa e chegando assim à saciedade com maior eficiência.
Caro leitor, não se dedique ao emagrecimento somente por conta da chegado do verão, pois nossa saúde deve ser valorizada durante todas as estações do ano, é assim que seremos saudáveis.
Um forte abraço!

Veja mais sobre a colunista Iata Ramos

Nutricionista Iata Ramos

 

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