Máscaras

Você se esconde atrás de máscaras?

Oi Requintadas,  não sei vocês, mas eu fico na espera desse post semanal,  onde nossa coach nos leva  a vermos além dos nossos limites… Como tenho crescido como pessoa!

Vamos ao aprendizado?

Atrás de quais máscaras você se esconde?

masks

Desde nosso nascimento, somos indivíduos únicos, cada um possui na ponta de seus dedos uma digital que é exclusivamente sua, é incrível a capacidade que a natureza tem de criar seres tão distintos. Nossa criação de modelo de mundo começa desde nosso nascimento, quando nossos pais nos ensinam aquilo que eles aprenderam em suas vidas, começamos a aprender também com nossas próprias experiências. Começamos a criar juízo de valor e começamos a admirar algumas pessoas, outras nem tanto. Todo esse aprendizado nos constrói como pessoa, novamente nos fazendo únicas. Nossos gostos, nossas aptidões, nossas vontades, mais uma vez nos difere das outras bilhões de pessoas que habitam o planeta terra.
Mas isso nada tem a ver com a autenticidade de uma pessoa, embora todos nós sejamos pessoas únicas habitando esse planeta. Muitas pessoas se escondem atrás de máscaras, e como diria o poeta, perdem a dor e a delícia de ser quem são. Não podemos interpretar as máscaras de uma maneira maléfica, mas o ponto que pretendo expor é a máscara que usamos e desconhecemos.
Muito se confunde a autenticidade com grosseria, associam a imagem de pessoas rudes com pessoas autenticas. Faça uma lista de pessoas autenticas que você conhece, e se espantará em como essa lista será longa. Uns são conhecidos por sua capacidade de organização, outros por sua habilidade em se comunicar, outros pela aptidão em números e assim com outras inúmeras coisas que os tornam pessoas autenticas em nosso ponto de vista. Agora eu peço que você faça uma lista de pessoa que não possuem característica predominante alguma, é assustador também a quantidade de pessoas que se enquadram nesta lista. Agora, em qual das lista você se encaixaria neste momento? Você é reconhecido por alguma característica forte?
Quando falamos de pessoas de sucesso, quais pessoas lhe vem à cabeça? Coloque numa folha de papel as 5 primeiras, e descreva de maneira sucinta quais as principais características que essa tem. E nessa mesma linha de raciocínio transcreva as principais características fortes que você possuem. Para esse exercício ser completo, reflita o quanto essas características estão alinhadas ao seu sucesso.
O sucesso pertence aqueles que estão disposto a lutar pelos seus sonhos, que sabem que encontrarão pedras no caminho, mas, que terão forças para transpor os obstáculos. Nenhuma pessoa conseguirá atingir o sucesso se não for autentico com seus sonhos, sem assumir a postura de correção dos próprios defeitos e com foco nas suas metas.

Seja maior que sua principal desculpa!!!

Uma ótima semana…

Beijos da Coach Bruna Fernandes

Veja mais sobre nossa colunista

Coach Bruna Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *