Descubra-o-Poder-da-oração 1

Oração tem poder?

Olá Requintas! Tudo bem?
Nossa reflexão de hoje está muito especial!
Iremos falar sobre o poder da oração!

Descubra-o-Poder-da-oração 1
Todos nós seres humanos somos cheios de sonhos, medos, ansiedades, são muitos os sentimentos, porém hoje quero falar da
história de uma mulher que foi um grande exemplo para todos nós de insistência, perseverança, confiança, diante de uma
situação muito difícil.
A bíblia relata a história de uma viúva, essa mulher não tinha ninguém por ela, porém ela tinha algo dentro de si chamado
confiança, fé, determinação.
Mesmo sendo mulher e viúva já que naquela época, a mulher tinha pouco espaço no meio da sociedade, e sendo ainda viúva
dificultando ainda mais sua situação, ela fora insistente no seu propósito, todos os dias ela ia bater na porta do juiz, pedindo lhe
que julgasse a sua causa.
E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar e nunca esmorecer: havia em certa cidade um juiz que não temia a
Deus, nem respeitava homem algum, havia também naquela cidade uma viúva que vinha ter com ele, dizendo: julga a minha
causa, ele por algum tempo, não a quis atender; mas depois disse consigo: bem que não temo a Deus, nem respeito homem
algum; todavia, julgarei a sua causa, para não suceder que por fim, venha a molestar-me (Lucas-18:1-2).
Pelo começo da historia já podemos imaginar a situação daquela mulher que tanto precisava de ajuda e não se amedrontou diante
daquela situação, já que a bíblia diz que o juiz não temia nem a Deus.
Trazendo para os  dias de hoje, quantos são os problemas e situações difíceis, que passamos. Quantos são os sonhos que temos no
coração e acabamos por desistir pelo simples fato de achar que está demorando. Mais olha o que a bíblia nos ensina. Então disse
o Senhor: considerai o que este juiz iníquo fez, não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a Ele clamam dia e noite, embora
pareça demorado em defendê-los? Digo- vos que, que depressa lhes fará justiça (Lucas-18:6-8).
O senhor nos ensina que a insistência na oração tem muito efeito, talvez você até tenha insistido em um relacionamento, trabalho, em uma amizade, talvez você tenha lutado contra os vícios, doença… porém você possa estar utilizando as armas
erradas, Jesus deixa bem claro que a “oração” faz toda diferença.
A oração é o relacionamento direto com Deus, sem ela não conseguimos nos comunicar com Ele, a intimidade da conversa diária
com Deus muda tudo, mais tudo que me refiro nem sempre será a mudança da situação, mas Deus pode usar a situação para nos
transformar e apreender a depender exclusivamente Dele.
A mudança da nossa vida começa de dentro para fora, muitas vezes queremos achar um culpado pela nossa derrota, porém é
muito difícil recolhermos que precisamos mudar apreender a perdoar, e sim ser insistente na oração, essa viúva não temeu ao
juiz, pois ela sabia quem era o Deus dela, e seu clamor diário lhe trazia segurança e certeza de que tinha alguém em seu favor.
Muitos são as pessoas que desejam alcançar seus objetivos, sonhos e isso não é errado, pois está escrito: porque Deus é quem
efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade (Filipenses-2: 13).
Porém todos os dias devemos sim perguntar qual é a vontade de Deus para nossa vida, muitas são as pessoas que tomam suas
decisões sem antes pedirem a orientação de Deus através das escrituras, da oração e quando suas decisões dão errado, ainda
querem culpar a Deus, porém temos livre arbítrio, para plantar e também sem dúvidas colher os frutos de nossas atitudes.
Essa viúva dependia exclusivamente de Deus, seus recursos vinham Dele e por isso ela alcançou a resposta que tanto precisava,
ela não se amedrontou diante da dificuldade.
Que possamos apreender a ser como essa viúva, a sermos totalmente dependente de Deus e com certeza Ele vai guiar  os nossos
passos. Acredite, por mais difícil que seja sua situação, não ceda, não desista e confie em Deus: não abandoneis, portanto, a vossa
confiança; ela tem grande galardão; com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de
Deus, alcanceis a promessa (Hebreus- 10: 35-36).
Então confie somente, Deus está trabalhando ao seu favor, acredite no poder da oração!
Deus não falha nem tarda, Ele faz na hora certa, o tempo está em suas mãos!

Deixe seu nome e de sua família nos comentários, vamos está  orando por vocês.  Que Deus abençoe a todos!

Saiba mais sobre a colunista iata Glaucia Costa.

Missionária e cantora Glaucia Costa

 

3 comentários sobre “Oração tem poder?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *