images (25)

Não resista. #coach

Não resista, deixe a mudança acontecer!

Oi amigas Requintadas! Tudo bem com vocês?
Hoje eu queria falar um pouquinho sobre mudanças…
Elas acontecem o tempo todo, tudo muda o tempo todo, inclusive a única constância da vida é a mudança. Mesmo quando você resiste a ela, ela acontece. E eu lhe pergunto, quais mudanças você anda resistindo?
As mudanças são essenciais em nossa vida, são elas que ditam o ritmo do nosso desenvolvimento interior, do nosso sucesso.

images (26)Quanto mais rejeitamos o novo, mais experimentamos das mesmas coisas, das mesmas experiências, dos mesmos sentimentos. Por isso que a máxima é verdadeira: Para novos resultados, nova Atitudes (com um A maiúsculo mesmo).
Mas a Coach que vos fala, não ia chegar e pedir para você mudar sem mostrar como reagimos as temidas mudanças né?
Sabe o motivo de temermos tanto as mudanças? Porque simplesmente elas dão uma sacudida em nossas vidas, nos tiram da zona de conforto. Fazem com que tenhamos forçosamente que olhar e experimentar o novo, porém, o ser humano de maneira geral tem uma intolerância enorme a frustração, e o novo, à priori, aparenta risco. Como tememos o desconhecido, é engraçado que deixamos de provar o gostinho bom do novo, somente por medo de não dar certo. Que ironia, quantas coisas que não deram certo em nossas vidas, mas que foram experiências incríveis que nos ensinaram tanto e nos transformaram como pessoas?
A nossa percepção em relação a mudança, funciona mais ou menos assim:
O Início:
É a hora que a mudança acontece. Quando de fato ela se inicia.
A paralização:
Onde você pensa: E agora? O que eu Faço? O que vai acontecer de agora em diante?
É o momento que você percebe a mudança e se paralisa para entender o que está acontecendo. Você teme o desconhecido! Você resiste ao novo!
A Rejeição:
Você rejeita o novo, se recusa a aceitar as mudanças com perspectivas positivas, você pode até agir, mas essa ação vai acontecer em forma de rejeição a nova realidade.
– Isso não está acontecendo comigo!
A Raiva:
Nesta fase, a frustração e agressividade vem à tona. O sentimento de raiva aflora para reforçar a resistência a mudança. É a hora onde começa a busca desenfreada por culpados, a vida, o céu, o amigo, todos são culpados pela mudança que está se encaminhando. Esta é umas das fases mais dolorosas dentro da mudança.

A murmuração:
Nesse momento, a reclamação começa. Tudo vira motivo para resmungar. Nada agrada a pessoa, e tudo vira motivo para implicar em relação as novidades.

A vitimização:
A pessoa começa a se vitimar, acredita que o universo conspira contra ela, que não é possível que só ela passe por essas coisas.
O Teste:
Tá bom, até agora as outras fases não funcionaram, não consegui impedir a mudança. Vou tentar ver como posso sobreviver ao novo! Vamos tentar né, vai que dá certo!
A Aceitação:
Essa é a hora onde começa a ter o entendimento da mudança. É a conscientização que é necessário se abrir para as novas oportunidades. E mergulhar de cabeça nessa onda que veio parecendo um tsunami.
As mudanças podem causar, dor, medo, mas são necessárias em nossas vidas, o autoconhecimento é fundamental para que você encontre suas fraquezas e fortalezas e consiga transpor os obstáculos com mais facilidade.
Agora que você sabe como funciona o nosso processo interior de como agimos em relação à mudança, reconheça em quais estágios você se encontra e pule etapas, receba a mudança como um momento de aprendizado e evolução.
“Morra para o velho e nasça para o novo”.
Desejo uma vida cheia de boas mudanças!
Um beijo da Coach Bruna!

Facebook: Coach Bruna Garcia
Instagram: @Coachbrunafernandes
Whatsapp: 73 99915-2671

Veja mais sobre Bruna Fernandes

Coach Bruna Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *