item_XL_11129759_15374687

Resenha da água termal La Roche

 Cinco motivos para usar esse cosmético que tem fins terapêuticos e estéticos

Oi Requintadas! O post de hoje é para beleza, tenho usado a água termal e, os resultados foram ótimos.  Compartilho com vocês essa maravilha!

item_XL_11129759_15374687

Pensa em uma água que é capaz de fazer maravilhas na pela, parece difícil, mas as termais realmente são  poderosíssima contra o envelhecimento precoce, ressecamento, irritação e cicatrização. Conheça agora todos os benefícios e usos atrelados a esse cosmético

água termal é pouco conhecida, mas pode proporcionar benefícios poderosos – estéticos e terapêuticos. Por ser extraída do solo, ela carrega compostos minerais importantíssimos para evitar o envelhecimento precocefixar maquiagem, amenizar inflamações de procedimentos estéticos, auxiliar na cicatrização e tratar dermatites atópicas.

Na lista dos ativos mais comuns estão ferro, zinco, silício e selênio. “Por isso, ela tem ação antioxidante bastante forte, inibindo a ação dos radicais livres, e ainda carrega propriedade anti-inflamatória”, conta Beatriz Sant’Anna, diretora da Comunicação Científica da Divisão Cosmética Ativa da L’Oréal.

Para tirar proveito de todas essas vantagens, tem que experimentar. Listamos, então, os principais usos relacionados a esse líquido precioso que já entrou para a lista de cosméticos tem que ter.

Poluição, sol, cigarro, substância tóxicas presentes em alimentos e estresse são grandes responsáveis pela ação dos radicais livres que atuam diretamente no envelhecimento cutâneo. Daí a importância da água termal na rotina de beleza. Ela estimula as enzimas protetoras do dano através de agentes antioxidantes e ainda pode estimular a produção de colágeno. E o melhor: por ter uma textura levinha, pode aplicada em qualquer tipo de pele e usada várias vezes ao dia.

O selênio presente no produto ajuda a equilibrar o manto lipídico. Por isso, ela é um ótimo complemento dos hidratantes diários. Na hora de finalizar a rotina de skincare, aproveite para borrifar a água termal e deixe secar naturalmente para uma melhor absorção dos ativos. Vai passar horas em um ambiente fechado e com ar condicionado? Lembre-se de levar a água termal e aplique com frequência para evitar o ressecamento.

Peeling, laser, depilação, queimadura solar, picada de inseto, dermatite atópica… Todos esses casos inflamam a cútis, gerando vermelhidão e ardência. Mais uma vez entra em cena a água termal, dessa vez com seu poder anti-inflamatório e calmante. Ela proporciona um frescor imediato e recuperação da cútis a curto prazo. Além disso, reforça a barreira protetora da pele. Leve na bolsa e passe sempre que sentir algum desconforto.

Um estudo recente feito pela La Roche-Posay, na França, mostrou que depois de sete dias de aplicação de água termal, mulheres que acabaram de passar por uma mastectomia notaram uma melhora na cicatrização da região, que proporcionou aumento da mobilidade dos braços.

Até no make a água termal tem função. Muitos especialistas já usam o cosmético na finalização para uma melhor fixação. E o resultado é bastante satisfatório.

Esperam que tenham gostado… compartilhem com as amigas! Um cheiro meus amores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *