download

Gratidão pode mudar tudo!

Olá Requintadas! Tudo bem?
Chegando mais uma reflexão para abençoar a sua vida!
E hoje iremos falar de gratidão.

download
Todos nos alguma vez na vida já fizemos favores a alguém, a um ente querido a um amigo, e ficamos tão felizes quando recebemos em troca palavras de gratidão como um “muito obrigado” ou “Deus te abençoe” né verdade?
Porém quantos de nós já ficamos tristes com a ingratidão, e normalmente ela vem de pessoas muito próximas, e com toda certeza e decepcionante a idéia de ter feito algo por alguém e ela não reconhecer tamanho esforço.
Isso acontece muito no nosso dia a dia, no trabalho, na família, a falta de gratidão tem levado ate mesmo casamentos de anos serem destruídos, pois com a convivência diária e muito mais fácil apontar os defeitos um do outro, do que reconhecer as qualidades.
Se nós que somos humanos queremos que as pessoas sejam gratas, imagine Deus?
Todos os dias quando acordamos e uma oportunidade única e ela e dada por Deus
Ele é quem decide tudo em nossas vidas; Visto que os dias estão contados, o numero dos seus meses nas tuas mãos (Jó-14; 5).
Quando não reconhecemos os benefícios do senhor em nossas vidas, entristecemos ao Espirito Santo; Porque tendo conhecido a Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornam-se fúteis e o coração insensato (Romanos- 1; 21).
A humanidade cada vez mais tem se tornado ingrato a Deus, muitos tomam suas atitudes erradas sem mesmo consultar a Deus, e depois quando tudo der errado querem culpar a Ele, quando na verdade temos o livre arbítrio para plantar e com certeza quem planta vai colher sejam frutos bons ou ruins, o ser humano tem uma grande facilidade em reclamar, murmurar sempre procurando um culpado para seus erros, assim também aconteceu com o povo no deserto, Deus através de seu servo Moises fez maravilhas o povo foi livre das mãos de faraó, viram com seus próprios olhos o mar vermelho se abrir, Deus os guardou pelo deserto enviando maná dos céus, fez brotar agua da rocha, mesmo assim aquele povo reclamava e não conseguia ser grato por tantos livramentos e cuidados que o senhor estava tendo com eles; mas logo se esqueceram do que Ele tinha feito e não esperaram para saber o seu plano dominados pela gula no deserto, puseram Deus á prova nas regiões áridas (Salmos-106:13;14).
Um coração grato deve se tornar algo diário na vida de quem se considera cristão; Deem graças ao Senhor porque Ele é bom, o seu amor dura para sempre (Salmos-136; 1).
Seja grato pelo ar que respira, pela sua família independente de como ela esteja, a gratidão move as mãos de Deus e com certeza a mudança o milagre acontece quando você agradece olha o que a bíblia diz: Quem me oferece sua gratidão como sacrifício honra-me, e eu mostrarei a salvação de Deus ao que anda nos meus caminhos (salmos-50; 23).
Por isso a palavra de Deus diz que devemos agradecer á todo momento, quer seja na alegria, quer seja na tribulação; Eu me alegro também com as fraquezas, os insultos, os sofrimentos, as perseguições e as dificuldades pelos quais passo por causa de Cristo, porque, quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim (2 corintios-12;10).
Não sei qual a situação que você que está, enfrentando nesse momento, mas quero dizer que independente de qualquer dificuldade, agradeça a Deus, busque ao senhor abra seu coração para Ele e, com certeza Ele mudará a sua sorte.

Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração (Jeremias-29; 13).
Deus abençoe a todos
Deixe seu nome para oração!

Missionária e cantora Glaucia Costa

Um comentário sobre “Gratidão pode mudar tudo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *