download

Marta X Maria

Olá Requintadas!
Tudo bem?
A reflexão de hoje veio para ensinar o valor das nossas escolhas.
Todos os dias fazemos escolhas, escolhemos o que comer,  vestir, que perfume usar, qual sapado mais confortável e assim por diante…
Mas existe em nossas vidas escolhas que devem ser feitas com muita responsabilidade, pois você faz suas escolhas, e suas escolhas fazem você.
Hoje iremos falar sobre duas mulheres da bíblia que fizeram suas escolhas, Marta e Maria.
Essas duas mulheres eram irmãs, porém cada uma tinha uma personalidade, Marta era uma mulher trabalhadora, preocupava-se com seus afazeres chegava a ser ansiosa, queria resolver tudo ao mesmo tempo. Quantos de nós no nosso dia a dia não somos assim? Queremos sempre algo que nos der praticidade, na verdade na sociedade que vivemos hoje 24 horas parece ser muito pouco para tantas atividades, trabalho, família e tantas outras coisas.
Porém Maria também era uma mulher cuidadosa mas para ela estar com Jesus era muito mais importante naquele momento,  receber seus ensinamentos era muito precioso para ela.

download
Na verdade muitas pessoas leem essa história e acabam condenando marta,  na verdade quantos de nós já tivemos a mesma atitude dela, achando que estávamos fazendo a coisa certa. Marta era hospitaleira e como qualquer outra pessoa se preocupou em servir, em fazer o melhor, mas com os seus afazeres começou a ficar cansada, e ela queria mostrar que era capaz até mesmo de chamar a atenção do Mestre com uma calorosa recepção, porém ela começou a desanimar, a tal ponto de achar que Jesus não estava observando tamanho esforço, ela ficou tão incomodada a ponto de chamar a atenção do mestre dizendo: Senhor não te importa de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me (Lucas-10; 40).
Marta se irritou, pois achou que não estava sendo reconhecida, devemos tomar muito cuidado com essa irritação muitas vezes não paramos para ouvir os ensinos do Mestre, fazer uma oração antes de sair de casa, pedir que o Senhor tome direção de nossas decisões, e para isso não é necessário que se tenha uma religião, mas sim gratidão, claro que nada melhor do que está na casa do Senhor, pois é lá que nos reunimos para adorá-lo e ouvir seus Ensinamentos; alegrei-me quando me disseram: vamos à casa do Senhor (salmos-122; 1)
Mas devemos entender que pedir a Deus direção, parar e ouvir a sua voz, faz toda diferença, não adianta ficar irritado quando as coisas dão errado, devemos fazer tudo sempre acreditando que não e para homens e sim para Deus, pois a recompensa vem Dele; não chamamos a atenção de Deus querendo agir por nós mesmos, ou seja, com a força braçal, mas quando reconhecemos; que há coisas e situações que somente Ele pode mudar.
Maria escolheu ouvir, ela amava aprender, ela sabia que suas atividades não eram mais importantes do que receber o amor de Jesus através de suas palavras, e Maria demonstrava todo seu amor através de sua atenção; essa história também nos ensina que devemos claro em primeiro lugar dar em algum momento do dia atenção as palavras do senhor através da leitura da bíblia, da oração, mas também devemos dar atenção as pessoas que amamos, as pessoas hoje com suas atividades tem deixado de dar atenção aos seus filhos, marido, amigos, não basta dizer “Eu te amo” claro e muito bom ouvir essa palavra, porém o amor e demonstrado através da atenção e cuidado que temos com as pessoas a nossa volta.
Porém Jesus amava a marta também e lhe chamou atenção , pois o pai exorta o filho que ama, dizendo: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas; entretanto, pouco é necessário, ou mesmo uma só coisa; Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada (Lucas-10; 41,42).
Então vamos  hoje escolher a boa parte? que com certeza é estar aos pés de Jesus, mesmo o dia sendo corrido demonstre seu amor ao seu salvador, tire alguns minutos ou horas do seu dia para lhe ouvir e lhe prestar adoração, e pode ter certeza será a melhor escolha do seu dia, pois Ele é o único capaz de lhe ouvir, compreender seus temores, seus, medos, e estará sempre pronto a lhe estender a mão.
Talvez você que está lendo essa reflexão se encontra distante dos caminhos do senhor, mas se a partir de hoje você decidir voltar, acredite Ele estará de braços abertos para te receber.
Ele te ama! Ele nos ama!
Dobre seus joelhos ai onde você está agora e entregue seus caminhos a Ele e uma nova história Ele vai  escrever em sua vida.
Então, você já decidiu qual atitude tomar?
Atitude de Marta ou Maria?
Que Deus abençoe a todos!
Deixe seu nome para oração.

Veja mais sobre Glaucia Costa.

Missionária e cantora Glaucia Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *