esperanca

Ainda há esperança!

Olá Requintadas!

Tudo bem?

Nosso tema hoje veio para te trazer Esperança!

Por Glaucia Costa.

Quem nunca ficou desesperançado por alguma situação da vida né verdade?

Todos nós um dia já passamos por momentos tão difíceis que parecia não ter mais saída, é inevitável que as lagrimas não se derramem do nosso olhos; pois somos seres humanos e limitados.

Quantos de nós já colocamos a nossa esperança em algo ou alguém e no fim saímos decepcionados.

A palavra de Deus nos ensina que: Se a nossa esperança em cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens (1-Corintios-15; 19).

Devemos todos os dias nos fazer essa pergunta, em quem e no que está a nossa esperança; sabemos da lei da vida nascemos, crescemos e um dia morreremos, sei que é difícil pensar sobre esse assunto, mais a verdade é que essa é a única certeza que temos, mais nós podemos escolher em quem depositar a nossa confiança, a nossa esperança deve estar em Cristo Jesus.

esperanca

Quando temos o conhecimento do amor de Deus, temos também a certeza d que Ele estará sempre cuidando de tudo, e mesmo em meio as dores, lutas, tribulações e percas, Ele sempre estará ao nosso lado.

Sei que é muito difícil falar sobre perder, principalmente alguém que se ama, porém nós que acreditamos em Deus, devemos lembrar que o controle de tudo e de todos estar em suas mãos: O homem nascido de mulher, vive breve tempo, cheio de inquietação (Jó-14; 1); mais aquele que é nascido de Deus tem paz interior, a paz que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em cristo jesus (Filipenses-4; 7).

Acabamos por viver exatamente assim inquietos sempre na busca do amanhã e deixando de viver o hoje, quando deixamos de confiar totalmente em Deus, buscamos na verdade o amanhã mais realmente ele pertence a Deus, Ele sabe a hora de ganhar e a hora de perder, há tempo para tudo, e nesse tempo devemos ter sim esperança, de uma vida melhor, de uma família abençoada, de um milagre, na verdade a própria vida já é um milagre, poder acordar e respirar, já é motivo para se ter esperança, talvez você diga: e para quem agora está chorando pela morte de alguém, ainda há esperança? Quero dizer que sim, pois, agora o milagre é você que ficou, e você precisa continuar né verdade? Claro será uma ferida que com o seu tempo se tornará uma cicatriz, e o que seria da vida de um guerreiro sem as suas cicatrizes, por isso nossa esperança tem que estar além desse mundo, temos que crer nas promessas de Deus, pedir a Ele para lançar fora todo o medo, e acreditar que em tudo existe um proposito, e tudo que Ele prometeu vai se cumprir, até mesmo o mais esperado da nossa alma que e a nossa salvação, e devemos prosseguir todos os dias para o alvo, que será a vida eterna, estamos aqui só de passagem, para um dia encontrar nosso verdadeiro lar, nos braços do senhor.

Porque há esperança para a arvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos, se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morrer seu tronco, ao cheiro das aguas brotará e dará ramos como a planta nova (Jó-14; 7,8,9).

Quero dizer pra você que estar enfrentado muitas lutas, estar com alguém da sua família enfermo, estar passando problemas no trabalho, no casamento, que sim há esperança pra você, por isso não desanimamos, embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois o nosso sofrimento leve e momentâneo estão produzindo para nós uma gloria eterna que pesa mais do que todos eles (2-Corintios;4; 16,17).

A esperança é o que nos move, a fé é o que nos mantem de pé, talvez você estar enfrentando uma depressão, a vida pra você parece não ter mais sentido, a dor tem sido tão forte que você se acha pequeno demais diante dessa situação, ou até, mesmo pensa que Deus te esqueceu mais olha o que a bíblia diz sobre isso: Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mais ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti (Isaias-49; 15).

Quero dizer que ainda existe esperança, ainda existe uma promessa, e se Deus te prometeu creia, acredite tenha fé, deixe Ele trabalhar por você, Ele estar te moldando, te fazendo amadurecer, e você é quem vai escolher qual lição tirar de todos os momentos difíceis; para aqueles há quem serve ao senhor, seu passado passa a ser um testemunho, e até mesmo inspiração para outras pessoas, que estão enfrentando a mesma situação que um dia você passou, e apreendeu, e superou, pois não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe.

Acredite há esperança pra você!

Coloque seu nome para oração estaremos orando por você.

Deus abençoe todos!

Veja mais sobre Glaucia Costa

Missionária e cantora Glaucia Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *