PicsArt_12-27-01.19.11

look Clássica, mas não antiga #2ºEstilo

OI, Requintadas antenadas… Que bom ter vocês aqui!

Vamos continuar falando dos estilos. Hoje será o Clássico mas não antigo! Para quem não sabe, estou cursando consultoria em  moda e, conforme o andamento do curso soltarei dicas por aqui, ok!

O que muitos enganam-se  sobre o look clássico é: clássica é conservadora, ultrapassada, senhorio, antigo, roupas que mostram mais idade… blá blá blá! Gente estilo clássico tem mais haver com BOM GOSTO. Como assim Deyse Neres? Calma gente vou explicar tudo, viu…  

Observem… o meu look do dia, lembrando que tenho 28 anos… assumi o cabelo afro e, amo tendência! E esse é o meu estilo predominante! Sim, meu principal estilo é o clássico . Uma pessoa pode sim ter vários estilos, mas sempre um vai se sobressair ( Veja aqui a importância de descobri seu estilo predominante).

O look escolhido é blusa @tribalporto  saia @saiariaoficial  semi joias @celia_c_carvalho

PicsArt_12-27-01.19.11

 

A moda Clássica

O clássico sempre teve seu espaço garantido na moda. São peças que atravessam as coleções, enfeitando as mulheres que que optam pelo   bom gosto. Ser clássica não é sinônimo de ser desatualizada; ao contrário, quem ama o estilo sabe a importância de acompanhar as tendências, adquirindo peças de qualidade. Atualizar o visual com as novidades das coleções também é outra característica das “clássicas”. Nesse look  que estou usando, a saia lápis (que é um modelo clássico)  é estampada mas com cortes atuais, a blusa de linho (o linho é sinônimo de elegância) com mangas compridas mas… com essa abertura no ombro super atual . Estão conseguindo entender porque sou ¨clássica e não antiga¨ ? Mas tem mais, vamos observando.

PicsArt_12-27-01.25.41

 

 Comportamento 

Mulheres do estilo clássico transmitem bastante credibilidade, respeito, maturidade e dependendo do grau até seriedade por meio das peças.  Podendo ser uma pessoa simples, mas a elegância predominará  independente do lugar. As cores escuras chamam sua atenção, gosta de poucos detalhes no dia a dia.

Preferência por lugares 

Lugares que transmitem sofisticação, tranquilidade e bom gosto.

PicsArt_12-27-11.05.05

Mulheres clássicas e não antigas no trabalho

Para a mulher que ocupa posição de destaque, a roupa clássica é sempre a grande solução. Mas não confunda clássico com antigo: o estilo vale sempre, mas deve ser renovado e atualizado.

Mesmo a moda clássica das executivas acompanha as mudanças no comportamento. Com a valorização do corpo, as formas ajustadas trazem saias sensatas, na altura do joelho, e paletós mais acinturados.

As mulheres não querem mais parecer só um instrumento de trabalho, também querem ser desejadas e observadas.

O local de trabalho deve ser:

  • As cores claras são energéticas, mas as escuras tradicionalmente projetam uma aura de poder. Austeridade demais também pesa. Amenize, jogando acessórios ou desmembrando o tailleur com novas parcerias. Lembre-se: os acessórios e complementos podem ser arrojados, mas a peça principal deve ser comportada.  Um bom paletó é indispensável. Pode ser usado sobre uma saia, calça ou vestido. Roupas mais entreteladas de linhas rígidas impõem autoridade. Ombros com enchimento assinalam que é capaz de assumir responsabilidades.

Se o seu trabalho permite, use e abuse das calças. Elas escondem e insinuam as pernas e, usadas com paletó e camisa aberta, são modernas e discretas.

Se identificou? se não veja o estilo Romântico . Me segue no instagram e fiquem atentas a cada novidade @deyseneresoficial

Um Cheiro…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *