start-button

2018, um ano em construção…

Requinte de Pessoas tudo bem?

Nossa Coach Bruna Fernandes se preocupou em nós alertar! Sim… Um alerta para nãoé termos os mesmos erros. Confiram!

Vem aí 365 novas oportunidades nesse ano que se inicia, e nesse momento é natural nos enchermos de resoluções de ano novo, umas muito conhecidas, como, vou emagrecer, vou parar de fumar, vou juntar dinheiro, farei uma viagem para o exterior, que coincidentemente foram as mesmas que fizemos no ano que se finda, e que infelizmente não foram realizadas. E eu pergunto, porque não conseguimos realizar a maioria das resoluções de ano novo? Onde foi parar a magia que nos motivava?
Como diria Ziglar, “Alguns dizem que a motivação não dura sempre, bem, nem o efeito do banho, por isso, recomenda-se diariamente”. E é exatamente isso que acontece, o pico da motivação vai passando, e vamos deixando de lado coisas que são importantes para a gente, vamos deixando de lado por conta do trabalho, das obrigações do dia a dia, vamos deixando de lado aquilo que aquece o coração e brilha os olhos, e quando percebemos, mais um ano se acabou e não realizamos nossas resoluções de ano novo, nos deixando aquela pontinha de frustração.
Mas, vou te contar um coisa! Esse ano pode e deve ser diferente! Tome as rédeas da sua vida e construa um 2018 rumo a realização de objetivos que façam sentido pra você! Então fica de olho nas dicas da Coach:
Coloque suas metas no papel: Pode parecer trabalhoso dedicar um tempo a criação de metas para o ano novo, mas é super divertido, é importante que você coloque essas metas num papel, pode ser numa agenda, numa cartolina, ou como a criatividade mandar. A ação de transferir a meta para o papel, é como se você estivesse criando um contrato, e ajudará você a se comprometer a alcançá-las.
Certifique-se do grau de importância dessa meta para você: Para uma meta ser conquistada, antes de tudo é importante que você valide se isso é realmente importante para você, as vezes miramos em alvos que profundamente não são aquilo que queremos. Algumas vezes criamos metas para agradar outras pessoas, para atender desejos do patrão, para atender padrões de beleza da sociedade, em que de fato não fazem sentido ao nosso Eu interior. Seguem algumas perguntas para que você possa refletir sobre sua meta; Isso é realmente importante para mim? Como me sentirei quando conquistar meu objetivo? O que sentirei, ouvirei, pensarei, quando conquistá-lo? Quem estará junto comigo?

start-buttonClarifique suas metas: Para que as chances de alcançar suas metas aumentem, é importante que elas sejam claras para você, olha o exemplo;
– Meta: Emagrecer em 2018.
Clarificando: Emagrecer quantos quilos? 10.
Em quanto tempo? 5 meses.
Qual será a estratégia para emagrecer? Fazer reeducação alimentar com acompanhamento de nutricionista, seguir um programa de atividades físicas sob orientação de educador físico.
Como vou saber que estarei atingindo o resultado? Farei a checagem de peso cada mês, pois a meta mensal de emagrecimento será de 2kg/mês.
E como saberei se vou estar saindo da rota planejada? Acompanhando a minha planilha de emagrecimento, caso não esteja perdendo peso de acordo com ela, estarei ajustando a dieta com a nutricionista e a planilha de treino com o educador físico.
Estipule prazos: Sempre quando for criar suas metas, estipule prazos para alcança-las, é importante pois você se responsabiliza com os prazos e chuta para bem longe a procrastinação.
Suas metas são viáveis: Crie metas possíveis de alcança-las, talvez você não consiga juntar seu primeiro milhão para os próximos dois meses, mas caso faça um planejamento e o siga corretamente, dentro de cinco anos as possibilidades podem aumentar muito. Trabalhe suas metas dentro das suas possibilidades reais. Comece com pequenos passos, para alcançar grandes coisas.
Fragmente suas metas em submetas: Muitas pessoas acabam deixando suas resoluções de ano novo de lado por quererem grandes coisas, e por encontraram dificuldades proporcionais para conquistarem, acabam desistindo. Uma dica bacana, é você desmembrar sua meta em pequenas metas, com períodos delimitados para você conquista-las, fazendo isso, você consegue maior motivação em busca de grandes resultados.
Comemore!!!: A cada passo conquistado comemore muito! É muito importante comemorar as conquistas, mesmo que sejam as pequenas, isso eleva consideravelmente sua motivação em buscar mais em menor tempo, além de te permitir sentir o gostinho maravilhoso da vitória.
Faça o controle financeiro: Independente se sua meta não gerar custo diretos para a realização, é importante que você faça um planejamento e controle financeiro, pois um dos maiores sugadores de energia é a preocupação com as finanças, não permita que os problemas com dinheiro te desmotive, faça um planejamento, se organize e fique de olho.
O erro faz parte! Não desista da sua meta se algo der errado, o erro é uma ferramenta importante de desenvolvimento, ele permite que consigamos corrigir e nos tornarmos nossas melhores versões. E lembre-se: Quem nunca errou, foi aquele que nunca tentou.
Foco na solução sempre: E para fechar nossas dicas, a última e não menos importante, foque sempre na solução, o foco na solução permite que seu cérebro tenha sempre muita criatividade para lidar com possíveis contratempos, criando soluções inteligentes para problemas que possam vir a surgir. O foco no negativo cria bloqueios e distancia você de conquistar o que há de melhor na vida!

Desejo um 2018 incrível, que você conquiste tudo o que estiver disposto a conquistar, repleto de paz, saúde e amor!

Um Beijo da Coach,
Bruna Garcia Fernandes
Whatsapp: 73 9 9915-2671
brunafernandescoach@gmail.com / Face: Coach Bruna Garcia / IG: @coachbrunafernandes

Um comentário sobre “2018, um ano em construção…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *